Geral

Covid-19: Morador de Imbituba, de 35 anos, é a quinta morte registrada na cidade

"É triste, é difícil, e mostra o cuidado que temos que ter, amanhã é Dia dos Pais, a gente sabe do carinho que todos temos pelos nossos pais, mas fica o aviso para mantermos os cuidados, para proteger nossos parentes e diminuirmos as perdas”, alerta o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Divulgação

Imbituba registrou neste sábado (8) a quinta morte pela Covid-19. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

É um homem, de 35 anos, morador do bairro Campo da Aviação. Ele já havia testado positivo e foi internado hoje no Hospital São Camilo.

Porém, em estado grave, não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus. Não foi informado se a vítima tinha comorbidades.

“É triste, é difícil, e mostra o cuidado que temos que ter, amanhã é Dia dos Pais, a gente sabe do carinho que todos temos pelos nossos pais, mas fica o alerta para mantermos os cuidados, para proteger nossos parentes e diminuirmos as perdas que podemos ter daqui para a frente”, pede o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Número atualizados ontem (8) à noite

Neste sábado (8), 50 novos casos da Covid 19 foram registrados em Imbituba. Destes, 32 foram confirmados por teste rápido, e 18 por exame laboratorial (Lacen).

O município contabiliza 1127 casos confirmados – 543 pelo Lacen e 584 por testes rápidos -, 876 pessoas recuperadas (que testaram positivo e estão com os sintomas superados), 249 em tratamento (244 em casa e cinco no hospital), 39 casos suspeitos em isolamento domiciliar), cinco óbitos e 3394 casos descartados.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.