Geral

Covid-19: Morro da Fumaça incentiva as pessoas a não escolherem a vacina

Todos os imunizantes aprovados pela Anvisa são seguros.

Divulgação

CoronaVac. AstraZeneca. Pfizer. Janssen. Há um ano era difícil pensar que hoje teríamos tantas vacinas contra a Covid-19 à disposição. Todas elas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que significa que são seguras e eficazes.

Por isso, a secretária do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, alerta que não há necessidade de escolher a vacina. “Morro da Fumaça segue avançando conforme o quantitativo de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado. Toda a vacina autorizada pela Anvisa é segura e eficaz, independente do laboratório. Quando chegar a sua vez, vacine-se com o laboratório disponível naquele dia”, explica a secretária.

Nesta semana, a cidade recebe mais 474 doses de vacinas e avança na imunização da população.

O prefeito, Noi Coral, que já recebeu a primeira dose, também destaca a importância das pessoas se imunizarem, independente do laboratório. “Quando chegou a minha vez de ser vacinado, eu não escolhi a vacina. Faça isso você também. Quando for a sua vez, não escolha esta ou aquela marca. Receba a dose, se imunize. Assim, venceremos a pandemia”, pontua.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.