Saúde

Covid-19: Morro da Fumaça vacina adolescentes de 16 e 17 anos e grupos prioritários de 14 e 15 anos

Imunização destes grupos inicia às 13h desta quarta-feira

Divulgação

Morro da Fumaça inicia na tarde desta quarta-feira, dia 15, a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos e grupos prioritários. A imunização acontece a partir das 13h nas unidades de saúde bairros Centro, Mina Fluorita, Naspolini, Cohab, Jussara, Graziela e distrito de Estação Cocal.

Para a vacinação dos adolescentes, ficou estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde, será destinada uma cota de 10% das doses, para os adolescentes de grupos prioritários e 90% das doses para os adolescentes em geral por faixa etária.

Os adolescentes devem procurar as unidades de saúde portando documento de identificação e cartão do SUS. Caso não esteja acompanhado de responsável no momento da vacina, deverá apresentar autorização conforme modelo disponibilizado no site do município.

As recomendações seguem a Deliberação CIB 180/2021 e a vacinação ocorrerá enquanto durarem os estoques dos imunizantes conforme operacionalização de cada grupo.

Quais são os grupos prioritários de 14 e 15 anos:

Gestantes;

Puérperas;

Lactantes;

Comorbidades e portadores de deficiência permanente. (Estes precisam apresentar atestado médico ou documento que comprove a condição).

Notícias Relacionadas

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade

94 pedras de crack são apreendidas com adolescente de 16 anos em Tubarão

O menor de idade foi alcançado pelo Tático na tentativa de fuga e afirmou participar do comércio de entorpecentes com um comparsa que escapou