Saúde

Covid-19: Paciente de SC recebe alta após ficar mais de um mês internada no ES

Estado e família discutem a melhor maneira de viabilizar o retorno da idosa para casa. Foram cinco pacientes transferidos, sendo que apenas Ivanir Terezinha de Almeida sobreviveu.

Divulgação

Uma paciente de Santa Catarina de 70 anos, que foi uma das cinco pessoas com Covid-19 transferidas e internadas no Espírito Santo em março, recebeu alta médica nesta quinta-feira (22).

Ivanir Terezinha de Almeida, moradora de Chapecó, no Oeste catarinense, foi a terceira paciente encaminhada ao estado capixaba após Santa Catarina alcançar o esgotamento das vagas de leitos de Unidade de Terapia Internsiva (UTI).

Ao todo cinco pacientes foram transferidos para continuar o tratamento contra a Covid-19 naquele estado, destes apenas Ivanir sobreviveu.

Segundo familiares, ela teve a transferência efetuada no dia 6 de março. O retorno de Ivanir a Santa Catarina está sendo discutindo entre o governo estadual e a família.

Encerramento das transferências

O plano do estado catarinense era realizar até 16 transferências, mas apenas cinco foram realizadas. A operação não foi possível após as unidade de saúde capixaba anunciarem um “aumento da demanda” de pacientes e suspender as operações.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.