Saúde

Covid-19: Paciente de SC recebe alta após ficar mais de um mês internada no ES

Estado e família discutem a melhor maneira de viabilizar o retorno da idosa para casa. Foram cinco pacientes transferidos, sendo que apenas Ivanir Terezinha de Almeida sobreviveu.

Divulgação

Uma paciente de Santa Catarina de 70 anos, que foi uma das cinco pessoas com Covid-19 transferidas e internadas no Espírito Santo em março, recebeu alta médica nesta quinta-feira (22).

Ivanir Terezinha de Almeida, moradora de Chapecó, no Oeste catarinense, foi a terceira paciente encaminhada ao estado capixaba após Santa Catarina alcançar o esgotamento das vagas de leitos de Unidade de Terapia Internsiva (UTI).

Ao todo cinco pacientes foram transferidos para continuar o tratamento contra a Covid-19 naquele estado, destes apenas Ivanir sobreviveu.

Segundo familiares, ela teve a transferência efetuada no dia 6 de março. O retorno de Ivanir a Santa Catarina está sendo discutindo entre o governo estadual e a família.

Encerramento das transferências

O plano do estado catarinense era realizar até 16 transferências, mas apenas cinco foram realizadas. A operação não foi possível após as unidade de saúde capixaba anunciarem um “aumento da demanda” de pacientes e suspender as operações.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.