Geral

Covid-19: SC receberá mais 250.230 doses de vacina nesta semana

Imunizantes são da AstraZeneca e Pfizer.

Divulgação

Santa Catarina deve receber mais 250.230 doses de vacina doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana, segundo dados do Ministério da Saúde. Ainda não há previsão para as datas e horários de chegada das cargas.

Do total, são 228 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, sendo 83.200 para primeira aplicação e 144.800 para segunda aplicação – recebem a segunda dose os membros dos grupos prioritários que foram vacinados com a primeira aplicação em fevereiro e março.

Publicidade

Além disso, há previsão de chegada de mais 22.230 doses da Pfizer. Os lotes desta farmacêutica têm sido enviados a poucas cidades devido à necessidade de manter o estoque em baixas temperaturas.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.