Geral

Covid-19: serviços de atendimento 24 horas prosseguem em Criciúma

A Secretaria Municipal de Saúde também conta com o TeleCovid, um atendimento via telefone para orientações sobre coronavírus

Divulgação/Decom

Os atendimentos integrais voltados para a Covid-19 continuam funcionando no município de Criciúma. Pacientes sintomáticos respiratórios podem procurar os Centros de Triagem, localizados nos bairros Boa Vista e Centro. Além do atendimento rápido, estes locais também garantem maior controle sobre o número de atendimentos e monitoramento dos pacientes.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os atendimentos continuarão voltados para situações de urgência até dia 20 de janeiro. Estão na lista de prioridades, gestantes, receitas médicas e pacientes sintomáticos respiratórios da Covid-19. A orientação é que os moradores liguem antes de se dirigir ao local. Depois desta data, o formato será reavaliado de acordo com a matriz de risco.

Atendimento TeleCovid

A Secretaria Municipal de Saúde também conta com o TeleCovid, um atendimento via telefone para orientações do coronavírus para facilitar o contato da população. A função disponibilizada pelo número 156, conta com uma equipe multiprofissional qualificada para tirar dúvidas sobre o vírus, que também realiza visitas domiciliares, caso seja necessário, evitando assim o deslocamento dos pacientes.

Novo horário

Atualmente, o serviço está com um novo horário de atendimento, sendo das 7h à meia-noite. Posteriormente a este horário, o paciente que possui dúvidas pode ligar para o Centro de Triagem do Centro através do (48) 34447153, Unidade de Pronto Atendimento da Próspera no (48) 34116982 e 24h Boa Vista via (48) 34458765. No site principal da prefeitura também existe um ícone de bate-papo localizado no canto inferior direito da tela, à disposição das pessoas que quiserem tirar dúvidas sem precisar efetuar a ligação.

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará