Geral

Covid-19: serviços de atendimento 24 horas prosseguem em Criciúma

A Secretaria Municipal de Saúde também conta com o TeleCovid, um atendimento via telefone para orientações sobre coronavírus

Divulgação/Decom

Os atendimentos integrais voltados para a Covid-19 continuam funcionando no município de Criciúma. Pacientes sintomáticos respiratórios podem procurar os Centros de Triagem, localizados nos bairros Boa Vista e Centro. Além do atendimento rápido, estes locais também garantem maior controle sobre o número de atendimentos e monitoramento dos pacientes.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os atendimentos continuarão voltados para situações de urgência até dia 20 de janeiro. Estão na lista de prioridades, gestantes, receitas médicas e pacientes sintomáticos respiratórios da Covid-19. A orientação é que os moradores liguem antes de se dirigir ao local. Depois desta data, o formato será reavaliado de acordo com a matriz de risco.

Atendimento TeleCovid

A Secretaria Municipal de Saúde também conta com o TeleCovid, um atendimento via telefone para orientações do coronavírus para facilitar o contato da população. A função disponibilizada pelo número 156, conta com uma equipe multiprofissional qualificada para tirar dúvidas sobre o vírus, que também realiza visitas domiciliares, caso seja necessário, evitando assim o deslocamento dos pacientes.

Novo horário

Atualmente, o serviço está com um novo horário de atendimento, sendo das 7h à meia-noite. Posteriormente a este horário, o paciente que possui dúvidas pode ligar para o Centro de Triagem do Centro através do (48) 34447153, Unidade de Pronto Atendimento da Próspera no (48) 34116982 e 24h Boa Vista via (48) 34458765. No site principal da prefeitura também existe um ícone de bate-papo localizado no canto inferior direito da tela, à disposição das pessoas que quiserem tirar dúvidas sem precisar efetuar a ligação.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo