Saúde

Covid-19: Sete das oito regiões de SC registram fila de pacientes por UTI ou enfermaria

A taxa de ocupação de leitos de UTI adultos SUS é de 97,6%

Divulgação

O Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (10) mostra que a situação da ocupação de leitos de UTI e de enfermaria entrou em tendência de crescimento em Santa Catarina. Das oito regiões consideradas pela Superintendência de Regulação da SES, sete possuem pacientes aguardando uma vaga em unidades hospitalares.

Nesta quinta, eram 57 pessoas esperando um leito de UTI em todo o Estado e 14 aguardando uma vaga em leito de enfermaria. Este é o segundo maior volume de espera de pacientes dos últimos 30 dias, perdendo apenas para 6 de junho, com 64 à espera de um leito por UTI.

A fila por UTI é registrada no Meio-Oeste (15), Norte e Nordeste (13), Grande Oeste (12), Serra (8), Sul (7), e Foz do Rio Itajaí (2). Grande Florianópolis e Vale do Itajaí não possuem pacientes na lista.

O Vale do Itajaí entre na conta da fila por enfermaria, com um paciente esperando vaga. Além desses, são mais 13 no Norte e Nordeste.

A taxa de ocupação de leitos de UTI adultos SUS é de 97,6%, com três regiões em 100% (Grande Oeste, Meio-Oeste e Serra, e Foz do Rio Itajaí), além dos altos índices no Norte e Nordeste (98%), Sul (97,3%), Vale do Itajaí (97%), e Grande Florianópolis (92%).

Com informações da RCN Online

Notícias Relacionadas

Durante perseguição, dupla ameaça PM com arma de fogo em Orleans

Um homem fugiu com a arma de fogo e outro foi preso; no veículo, havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro havia sido retirado.

Dez bombeiros atuam em combate a incêndio em estufa de São Martinho

A edificação é de 400m² e foram atingidos por volta de 100m²; os bombeiros utilizaram 18 mil litros de água para o combate.

Neve é registrada em Santa Catarina nesta quarta-feira

Flocos caíram em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema, na Serra. Frio intenso deve continuar no estado nesta quinta, 29, e sexta, 30.

Vereadora Mirele Debiasi se pronuncia sobre situação do canil municipal e informações divulgadas a seu respeito

A presidente da Casa Legislativa de Orleans emitiu uma nota oficial a respeito de informações divulgadas a seu respeito através das redes sociais.