Saúde

Covid-19: Siderópolis recebe 126 doses

Imunização acontece nesta quarta-feira

Divulgação

No início da tarde desta terça-feira, 19, o município de Siderópolis recebeu as 126 doses da vacina Coronovac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, para dar início a imunização contra a Covid-19.

O momento foi de muita alegria e comemoração entre os integrantes da equipe de saúde do município que a partir de agora começa, efetivamente, o trabalho de vacinação na cidade. “Aos poucos estamos visualizando uma luz no fim do túnel, porque até aqui tudo que se tinha sobre Covid-19 era incertezas”, comenta a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

Divulgação

Conforme definido na última segunda-feira, Siderópolis, neste primeiro momento, devido ao baixo número de doses, irá vacinar os profissionais de saúde ativos que estão na linha de frente de atendimento. O ato da primeira pessoa imunizada, na cidade, acontecerá nesta quarta-feira, 20, a partir das 8 horas, com cerimônia fechada ao público, na Unidade de Saúde Italina Perego, com a presença do prefeito municipal, Franqui Salvaro.

Após o evento, será realizada a imunização dos demais profissionais, que serão priorizados neste primeiro momento.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos