Saúde

Covid-19: Siderópolis recebe 126 doses

Imunização acontece nesta quarta-feira

Divulgação

No início da tarde desta terça-feira, 19, o município de Siderópolis recebeu as 126 doses da vacina Coronovac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, para dar início a imunização contra a Covid-19.

O momento foi de muita alegria e comemoração entre os integrantes da equipe de saúde do município que a partir de agora começa, efetivamente, o trabalho de vacinação na cidade. “Aos poucos estamos visualizando uma luz no fim do túnel, porque até aqui tudo que se tinha sobre Covid-19 era incertezas”, comenta a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

Divulgação

Conforme definido na última segunda-feira, Siderópolis, neste primeiro momento, devido ao baixo número de doses, irá vacinar os profissionais de saúde ativos que estão na linha de frente de atendimento. O ato da primeira pessoa imunizada, na cidade, acontecerá nesta quarta-feira, 20, a partir das 8 horas, com cerimônia fechada ao público, na Unidade de Saúde Italina Perego, com a presença do prefeito municipal, Franqui Salvaro.

Após o evento, será realizada a imunização dos demais profissionais, que serão priorizados neste primeiro momento.

Notícias Relacionadas

Idosos de São Ludgero com 81 e 82 anos recebem a primeira dose da vacina contra Covid-19

Acidente de trânsito fatal é registrado em Braço do Norte

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal

Polícia Civil de SC realiza operação de combate à violência contra mulher em conjunto com Ministério da Justiça

Nesta segunda-feira (8), serão realizadas fiscalizações de medidas protetivas pelo Estado com as vítimas

Hemosc reforça necessidade da doação para repor estoques de sangue

Nesta semana, estão em situação de nível reduzido o tipo sanguíneo O+, e, em nível de alerta, o que é bastante preocupante, os tipos O- e A+. Os estoques reduziram em torno de 50%