Saúde

Covid-19: Treviso realiza mais um drive-thru para vacinar idosos

A imunização será realizada em um sistema drive-thru no centro do município

Divulgação

Treviso irá realizar na tarde de hoje, dia 3, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 60 a 64 anos. De acordo com a Secretária de Saúde, Luciane Possoli, o município recebeu na sexta-feira, dia 30, 128 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz para continuar a imunização dos idosos e trabalhadores da saúde.

A imunização será realizada em um sistema drive-thru no centro do município. A Secretária frisa que serão vacinados apenas os idosos com horário agendado pelos Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

Segundo a Secretária, os idosos que ainda não receberam a primeira dose terão uma nova oportunidade. “Será realizada busca ativa de idosos de todas as faixas etárias que por algum motivo não receberam o imunizante no momento da oferta”, disse.

Segunda dose

No drive-thru de hoje os idosos de 65 a 69 anos irão receber a segunda dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. A vacinação será realizada conforme agendamento prévio efetuado pelos Agentes de Saúde.

Vacina Contra a Fome

A Secretaria de Saúde de Treviso está participando da campanha “Vacina contra a Fome”, lançada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Os alimentos não perecíveis podem ser doados no momento da vacinação. As doações serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Notícias Relacionadas

PM realiza apreensão de entorpecentes e apetrechos para confecção de drogas em residência de Criciúma

No imóvel, 28 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e uma prensa para transformar o entorpecente foram localizadas; uma mulher foi presa.

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.