Saúde

Covid-19: Treviso realiza mais um drive-thru para vacinar idosos

A imunização será realizada em um sistema drive-thru no centro do município

Divulgação

Treviso irá realizar na tarde de hoje, dia 3, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 60 a 64 anos. De acordo com a Secretária de Saúde, Luciane Possoli, o município recebeu na sexta-feira, dia 30, 128 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz para continuar a imunização dos idosos e trabalhadores da saúde.

A imunização será realizada em um sistema drive-thru no centro do município. A Secretária frisa que serão vacinados apenas os idosos com horário agendado pelos Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

Segundo a Secretária, os idosos que ainda não receberam a primeira dose terão uma nova oportunidade. “Será realizada busca ativa de idosos de todas as faixas etárias que por algum motivo não receberam o imunizante no momento da oferta”, disse.

Segunda dose

No drive-thru de hoje os idosos de 65 a 69 anos irão receber a segunda dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. A vacinação será realizada conforme agendamento prévio efetuado pelos Agentes de Saúde.

Vacina Contra a Fome

A Secretaria de Saúde de Treviso está participando da campanha “Vacina contra a Fome”, lançada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Os alimentos não perecíveis podem ser doados no momento da vacinação. As doações serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei, Moção, Requerimento e Indicações

Em live, empresário responderá questionamentos sobre obra paralisada em Orleans

Live com proprietário da empresa responsável pela revitalização da escadaria será nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 21h, pelo Facebook.

Aprovação de quatro projetos e treze proposições marcam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Criciúma: Procon alerta para golpe de dados pessoais e cartão físico

Se passando por funcionários de um banco, os golpistas ligam para confirmar uma compra no cartão da pessoa e para solucionar a situação, eles recomendam uma ligação para o banco.