Saúde

Covid-19: último lote de vacina faz Saúde de Criciúma reforçar chamado para primeira dose

É preferível que o cidadão faça a sua vacinação de D1 no prazo de cinco dias úteis, a partir desta quinta-feira (23)

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma recebeu o último lote da vacina contra a Covid-19 para primeira dose e devido à baixa procura, o Município estabeleceu que as pessoas que ainda se vacinaram, procurem as unidades de saúde, preferivelmente, no período de cinco dias úteis, a partir desta quinta-feira (23). Criciúma tem seis mil moradores que ainda não receberam a primeira aplicação.

“Estamos com uma baixa procura na busca da primeira dose. Hoje, temos seis mil pessoas que ainda não foram se vacinar. Com as últimas doses, estamos fazendo este chamamento de cinco dias úteis para que os moradores procurem as salas de vacinação. A imunização é nossa única defesa contra esta doença e precisamos que todos façam sua parte”, ressaltou secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Os agentes comunitários de saúde (ACSs) farão uma busca ativa das pessoas que ainda não foram se vacinar. Aqueles que já foram vacinados em outras cidades, devem informar a unidade de saúde ou a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (48) 3445-8774.

Horário estendido

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) tem horário estendido no Salão Paroquial da Santa Bárbara, até às 20h. Podem se vacinar adolescentes acima de 14 anos, e adolescentes de 12 a 13 anos com comorbidades (são necessários documentos que comprovem a comorbidade), mediante autorização dos pais e/ou responsáveis legais e pessoas acima de 18 anos que ainda não vacinaram.

Além da dose de reforço para os imunossuprimidos e idosos acima de 75 anos, que completaram o esquema vacinal há seis meses.

Calendário de vacinação da 2ª dose desta quinta (23) e sexta-feira (24)

Coronavac quem tomou a 1ª dose até 02/09 (quinta) e 03/09 (sexta)

Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até 03/07 (quinta) 04/07 (sexta)

Pfizer quem tomou a 1ª dose até 09 de Julho

Notícias Relacionadas

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Governador Carlos Moisés destaca inovação catarinense durante Circuito Inova SC

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou o momento ímpar vivido pela Acafe e por cada universidade comunitária do Estado

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos

A logística de encaminhamento de doses para os municípios tem ocorrido de forma ágil e leva em conta a estimativa populacional do IBGE