Geral

Covid-19: UTI no Hospital São Camilo, em Imbituba, entra em funcionamento até o próximo dia 10

Previsão é feita conforme o andamento das obras e a instalação dos equipamentos. Serão 10 leitos colocados à disposição de moradores da cidade e da região.

Divulgação

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em Imbituba, está próxima de ser entregue à comunidade. A unidade é muito esperada pela população e moradores de cidades vizinhas, que poderão usufruir da nova estrutura, que será regionalizada.

As obras na ala destinada à UTI estão em ritmo acelerado e dentro do cronograma. Faltam detalhes para que a estrutura ficar pronta. A previsão é de que os leitos sejam colocados em funcionamento até o dia 10 do próximo mês.

Na última semana, a prefeitura começou a receber os primeiros equipamentos que serão instalados no Hospital São Camilo. Inclusive, o município já efetuou a compra dos demais aparelhos que serão incorporados aos 10 leitos de UTI. Parte desses materiais foi custeada pelo Governo do Estado.

Por ser, neste primeiro momento, uma UTI Covid-19, o Governo do Estado irá bancar 100% do custo até o fim do ano. Em 2021, quando os leitos passarem a ser de Unidade de Terapia Intensiva normal, haverá a divisão dos valores entre o município de Imbituba e o Ministério da Saúde.

No próximo ano, para manter os 10 leitos em funcionamento, o custo mensal será de aproximadamente R$ 480 mil. Com a habilitação dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esse valor cairá pela metade, já que o Governo Federal irá custear os outros 50% da manutenção mensal.

A instalação da UTI contou com o apoio da Associação Empresarial (ACIM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Câmara de Vereadores.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.