Saúde

Covid-19: vacinação para pessoas acima de 22 anos nesta segunda-feira

A imunização segue sendo feita também em grupos prioritários e segunda dose. Salão Paroquial de Santa Bárbara estará aberto até às 20h nesta segunda

Divulgação

A vacinação contra covid-19 segue sendo feita em Criciúma, e nesta segunda-feira (16), a aplicação é para pessoas acima de 22 anos, além de grupos prioritários. A segunda dose também está sendo aplicada de acordo com a marca da vacina. O município recebeu 3.386 doses do imunizante para dar continuidade à campanha. “Sempre que chegam novos lotes nos apressamos para aplicar na população. Os números provam que a vacina é o que temos de melhor no combate à pandemia e é necessário que todos façam sua parte”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Horário estendido na Santa Bárbara

Para facilitar ainda mais o acesso da população às vacinas, a Secretaria de Saúde vai estender o horário de atendimento na sala de vacina que está instalada no Salão Paroquial de Santa Bárbara. Nesta segunda-feira o local estará aberto até às 20h. Nas demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o horário continua das 8h às 17h.

Cálculo para segunda dose

Para a segunda aplicação segue o cronograma de acordo com o fabricante da vacina. O cálculo da data para a vacinação pode ser feito no minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde, comprovante de residência e documento com foto. As dúvidas podem ser retiradas também no Portal Minha Vacina.

Total de vacinados

Até o momento Criciúma já recebeu mais de 200 mil doses de vacina contra covid-19 e já foram aplicadas mais de 187 mil. Com a primeira dose foram imunizadas 128.323 pessoas até o momento; 52.455 com a segunda dose e 7.129 pessoas foram imunizadas com dose única.

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.