Saúde

Covid-19: vacinação para pessoas acima de 22 anos nesta segunda-feira

A imunização segue sendo feita também em grupos prioritários e segunda dose. Salão Paroquial de Santa Bárbara estará aberto até às 20h nesta segunda

Divulgação

A vacinação contra covid-19 segue sendo feita em Criciúma, e nesta segunda-feira (16), a aplicação é para pessoas acima de 22 anos, além de grupos prioritários. A segunda dose também está sendo aplicada de acordo com a marca da vacina. O município recebeu 3.386 doses do imunizante para dar continuidade à campanha. “Sempre que chegam novos lotes nos apressamos para aplicar na população. Os números provam que a vacina é o que temos de melhor no combate à pandemia e é necessário que todos façam sua parte”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Horário estendido na Santa Bárbara

Para facilitar ainda mais o acesso da população às vacinas, a Secretaria de Saúde vai estender o horário de atendimento na sala de vacina que está instalada no Salão Paroquial de Santa Bárbara. Nesta segunda-feira o local estará aberto até às 20h. Nas demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o horário continua das 8h às 17h.

Cálculo para segunda dose

Para a segunda aplicação segue o cronograma de acordo com o fabricante da vacina. O cálculo da data para a vacinação pode ser feito no minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde, comprovante de residência e documento com foto. As dúvidas podem ser retiradas também no Portal Minha Vacina.

Total de vacinados

Até o momento Criciúma já recebeu mais de 200 mil doses de vacina contra covid-19 e já foram aplicadas mais de 187 mil. Com a primeira dose foram imunizadas 128.323 pessoas até o momento; 52.455 com a segunda dose e 7.129 pessoas foram imunizadas com dose única.

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão