Educação

Craques da literatura mundial entram em quadra em Jacinto Machado

Na quadra de esportes do Ginásio Municipal Pedro Ivo Campos de Jacinto Machado, de 20 a 23 de maio, a “bola da vez” não é a de futebol, vôlei, handebol ou basquete.

As atrações são os craques da literatura mundial que estão nos estandes montados na quadra da Feira do Livro da Unilivros, que chegou à cidade com cerca de 10 mil nomes famosos da literatura. 

No evento estão disponíveis obras como o livro para colorir “Jardim Secreto” de Johanna Basford, até clássicos de Sydnei Sheldon, a coleção “Diário de um Banana”, livros de auto-ajuda de Augusto Cury, espíritas, religiosos, romance e Atlas, Dicionários com preços módicos.

A iniciativa em trazer a feira foi do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. 

“Temos livros para todos os gostos e esperamos que a comunidade prestigie-nos até sábado (23). Os preços são populares desde a literatura infantil a partir de R$ 3, kits com 8 e 10 livros por apenas R$ 5 e nosso objetivo é dar opções de preços variedade. Comparo uma feira a um bifê, onde quanto maiores forem as opções, melhor será a procura”, diz o proprietário Maurício Geraldo.

Desde a abertura, na quarta-feira (20), a Feira do Livro vem recebendo muitos visitantes. São alunos e professores das escolas municipais e estadual, pessoas da comunidade que apreciam a boa leitura. 

A professora de Artes, Tatiana Cristina da Silva, passou pela feira, gostou da exposição e levou um livro sobre Filosofia. “Adoro ler e se pudesse levaria todas as obras. A feira foi muito bem instalada”, elogia. 

A Feira do Livro facilita o pagamento e aceita cartão de crédito, podendo o cliente parcelar em até três vezes. “Sempre gostei de literatura e hoje quando temos a oportunidade de contar com uma feira em nossa cidade isso é muito bom", diz o servidor Rafael Sperb, que procurava um livro para sua coleção.

Colaboração: Comunicação de Jacinto Machado

  • 43ce476ac5561370b30a54c42b03458e
  • cd4889ddd028ae2f979d12eb6e1fb7bb
  • b23a363ee681200f281c733aeb8475ad