Geral

CRAS amplia serviços com novo Centro de Convivência em Nova Veneza

Com a nova estrutura atenderá até 150 usuários.

Foto: Divulgação

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria de Assistência Social, conta com a nova estrutura do Centro de Convivência referenciado ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para ampliar o atendimento incluindo oficinas para adultos e idosos. A unidade fica localizada no Complexo Educacional ao lado da Escola Municipal do Bairro Bortolotto.

A estrutura conta com salas para oficinas, brinquedoteca, sala de informática, sala de música, de artes, entre outros. São atendidos cerca de 60 crianças e adolescentes de 40 famílias assistidas pelo CRAS e passará a atender até 150 usuários.

Para o grupo de mulheres também será oferecido uma oficina de artesanato, informática e para os Idosos além da dança contará com aulas de viola e também informática.

O prefeito Rogério Frigo visitou o local e reconheceu a importância do equipamento elogiando a melhoria da estrutura para o aprimoramento do serviço. “Participando das atividades do Serviço de Convivência, os adultos e idosos também fazem novos amigos, divertem-se juntos e têm uma vida em comunidade”.

Os interessados em cursos de informática para adultos devem entrar em contato pelo telefone 34362357. As demais atividades devem passar pela triagem da equipe técnica do serviço.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga