Geral

Cras de Nova Veneza inova com balé e flauta

Foto: Flávia Bortolotto

Foto: Flávia Bortolotto

Projetos inéditos na região estão fazendo parte da grade de atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A flauta doce está sendo ensinada pela musicista Edna Bauer desde o mês de março. A ideia é posteriormente abranger mais instrumentos. Aulas de balé clássico iniciaram nesta terça-feira, 6, com a dançarina Carolina Tromm. Também começa nesta sexta-feira, 9, o grupo de apoio as gestantes.

A dança clássica e a musicalização, conforme a coordenadora do Cras, Adriana Nascimento, são atividades que não fazem parte do dia a dia do público atendido. “Além das propostas básicas queremos oportunizar aos alunos a inserção em atividades que estão fora do seu cotidiano. É a realização de um sonho concretizar esses programas”. As aulas vão atender os grupos do Projovem, Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a Brinquedoteca, acolhendo a faixa etária de 5 a 17 anos. O Cras também disponibiliza cursos profissionalizantes de eletricista industrial, modelagem, garçom, programador de web e costura industrial.

O prefeito destacou a importância do projeto. “Vejo como essas oportunidades podem mudar positivamente a vida das pessoas oportunizando aprendizado e crescimento. Por isso nossa meta é implantar mais um núcleo do Cras, agora em São Bento Baixo, assim teremos 100% de atendimento no município”, revelou. Para fazer parte desses programas sociais e ter acesso a benefícios como desconto no INSS para donas de casa e direito ao Bolsa Família precisa ser efetuado o Cadastro Único na secretaria do CRAS.

Colaboração: Flávia Bortolotto/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Veneza