Geral

CRAS/SUL abre espaço para atender 10 bairros do município de Imbituba

O objetivo é fazer a cobertura em 10 bairros do município, desde o bairro Paes Leme até Itapirubá.

Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH) inaugurou a nova sede do Centro de Referência em Assistência Social. O CRAS/SUL. O espaço, localizado no bairro Vila Nova, irá atender uma região onde, anteriormente, não havia um trabalho social direcionado a atenção básica. O objetivo é fazer a cobertura em 10 bairros do município, desde o bairro Paes Leme até Itapirubá.

Com o novo espaço, será possível atender as famílias que necessitam da Assistência Social e que moram no Paes Leme, Vila Santo Antônio, Vila Nova, Sagrada Família, Campo da Aviação, Portinho da Vila, São Thomás, Guaiúba, Roça Grande e Itapirubá.

“Havia uma necessidade grande de que a Assistência Social chegasse com mais facilidade nesses bairros do município. A atenção básica tem por objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Serviços esses, que são fundamentais para o fortalecimento das pessoas que vivem na região sul de nosso município”, disse a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rosiane da Silva Costa.

Este é o segundo CRAS instalado em Imbituba. Anteriormente, só havia um espaço no bairro de Nova Brasília.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Prefeito de Orleans viaja à Brasília em busca de recursos para o município

Jorge Koch viajou nesta terça-feira (9) e retorna na quinta-feira (11) da capital do país.

Coopermila vence o “Oscar das Cooperativas” pela quarta vez em Brasília

Cooperativa de Eletrificação de Lauro Müller conquistou o primeiro lugar no Índice ANEEL de Satisfação do Cliente - Prêmio IASC 2018, entre as permissionárias que atendem até 10 mil unidades consumidoras.

Inovação e qualidade no atendimento: Fundação Hospitalar Henrique Lage amplia serviços

Novas especialidades médicas ampliam atendimentos na instituição. Uma das novidades são as cirurgias eletivas vasculares. Neste sábado, 08, serão feitas as primeiras consultas para seleção dos pacientes.

Secretaria de Saúde anuncia novo horário de atendimento da Farmácia Municipal em Lauro Müller

O novo horário será das 7h às 12h e das 13h às 16h.