Geral

Creas de Braço do Norte lança campanha Guardiões da Infância

O principal objetivo é minimizar ou romper com a incidência de violência sexual infantil no Município através da educação.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de Braço do Norte, com o auxílio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está lançando a campanha Guardiões da Infância, que tem por objetivo prevenir sobre o abuso sexual.

O projeto é apresentado de forma lúdica, para desenvolver desde a infância noções de cuidados e proteção com o corpo, além de orientar as crianças a se “defender” e buscar ajuda em casos de abuso sexuais. Tendo seu principal objetivo de minimizar ou romper com a incidência de violência sexual infantil no Município através da educação.

As crianças do primeiro ano da rede municipal de ensino estão recebendo, junto com o kit de alimentos da Secretaria de Educação e Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o material lúdico da campanha.

No material, além das orientações, constam os números em que as denúncias podem ser realizadas: Creas: 3658-7941, Conselho Tutelar de Braço do Norte: 99937-1470 e 3658-4699 e Disque 100.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.