Geral

Creas de Criciúma terá nova sede devido ao aumento de atendimentos

Anúncio foi realizado pelo prefeito interino, Ricardo Fabris, em visita ao atual espaço

Divulgação

Em visita ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas), o prefeito interino, Ricardo Fabris, anunciou a nova sede do órgão. O novo local passará por uma reforma para receber o centro. O espaço será na antiga Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jovito Tiago Álvaro de Campos, no bairro Lote Seis. A mudança foi devido ao aumento de atendimentos realizados pelo órgão.

O investimento da Administração Municipal será de aproximadamente R$ 350 mil. As melhorias são pintura geral da estrutura, divisórias das salas, alterações no pátio externo, a criação de um estacionamento adaptado para os idosos e deficientes, parte elétrica, forro, calçadas, entre outras.

“Percebemos que o espaço não era mais adequado para realizar os atendimentos aos moradores, principalmente, pelo aumento significativo no primeiro semestre desse ano. O ambiente da antiga escola é maior, trazendo mais privacidade para os atendimentos e um acolhimento mais humanizada dos usuários”, ressaltou o prefeito interino, Ricardo Fabris. Atualmente, o espaço fica localizado na rua São José, antiga prefeitura.

Sobre o Creas

O órgão pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e tem como objetivo atender as pessoas vítimas de ameaça e de violação de direitos. O Creas já atendeu 1.351 casos, somente no primeiro semestre. Somente este ano, foram 17 casos de acolhimento de mulheres. No ano passado, foram cinco casos e 2019 foram quatro.

O Creas também já atendeu 350 casos de violência contra idosos. “Quando eu entrei à frente da pasta era uma das demandas e fico muito feliz de realizar esse sonho. O novo espaço é maior e poderá atender de uma forma mais adequada os usuários”, frisou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Menino de 9 anos morre após bicicleta ficar prensada entre veículos em SC

Garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid completa um ano com números positivos em Criciúma

Em 12 meses, foram mais de mil pacientes, sendo que 310 receberam alta. Além disso, o centro contou com mais de 53,3 mil procedimentos realizados

Fundação Cultural de Criciúma estende Primavera dos Museus

Exposição, no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, ficará acessível até o fim do ano