Oeste

Creche é fechada após surto de Covid entre crianças e professora no Oeste de SC

Unidade de ensino de Maravilha irá ficará sem atendimento por 15 dias

Divulgação

Uma creche de Maravilha, no Oeste de SC, foi fechada na segunda-feira (6) após um surto de Covid-19. Conforme a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, foram confirmados oito casos em crianças e em uma professora no Centro de Educação Infantil (CEI) Silvia Ebert.

De acordo com a prefeitura de Maravilha, “a creche ficará fechada e isolada por 15 dias, conforme protocolo da Dive”. Crianças e profissionais estão sendo testados e ficarão em isolamento para evitar novas transmissões. Por enquanto, todos os casos acompanhados são leves.

As equipes de Saúde e Educação também estão monitoramento as famílias dos pacientes positivos e reforçaram que todos que frequentam a escola e apresentarem algum sintoma devem procurar a sala de triagem para a consulta médica, acompanhamento e isolamento.

*Com informações de G1/SC / NSCTotal

Notícias Relacionadas

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade

94 pedras de crack são apreendidas com adolescente de 16 anos em Tubarão

O menor de idade foi alcançado pelo Tático na tentativa de fuga e afirmou participar do comércio de entorpecentes com um comparsa que escapou