Geral

Creche será ampliada e atenderá 80 crianças em Orleans

O prefeito Jorge Koch assinou a ordem de serviço na manhã desta sexta-feira (10)

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A primeira creche implantada no município de Orleans receberá reforma e ampliação a partir da próxima semana. A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada na manhã desta sexta-feira (10) pelo prefeito Jorge Koch, em frente a creche.

Localizada na Lomba, a Creche Municipal Flávio Bussolo foi criada em 1990 pelo prefeito Plínio Galvani. Essa foi a primeira escola infantil do município. O local passou por uma reforma em 2004 e foi reinaugurada. Este ano a escola será ampliada e reformada para atender mais crianças. Atualmente a capacidade da creche é para 20 alunos. Com a ampliação, serão atendidas cerca de 80 crianças.

O secretário de Educação, Lindekson Resin, explica que inicialmente a escola foi criada para poucas crianças, por isso ela tem apenas uma sala, mas com a reforma e ampliação vão passar a ter quatro salas, refeitório ampliado, também uma cozinha grande, secretaria e sala dos professores.

O valor da obra será de R$ 377.977,77 com prazo de sete meses para ser entregue. A empresa responsável é a JHR. Para a realização da obra os alunos da creche foram remanejados para a escola Ilza Pedoni, no bairro Rio Belo.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O secretário de educação destacou a importância da educação infantil para a continuidade do aprendizado da criança. “Estamos preparando o futuro dessas crianças. Aqui é a primeira escola que a criança vai entrar e é a primeira escola que ela vai levar para a vida, onde ela vai criar toda a motivação para estudar a vida inteira. Por isso é muito importante que tenhamos esse cuidado com a formação do ser humano. A escola é viva e nunca vai desaparecer da sociedade porque é ali que o professor passa toda a emoção de ser realmente humano” comenta Lindekson Resin.

Estavam presentes na assinatura da ordem de serviço, o ex-prefeito Plínio Galvani, o prefeito Jorge Koch, o vice-prefeito Mário Coan, um representante da empresa JHR, secretários, vereadores, familiares de Flávio Bussolo, que deu o nome à creche, e alunos da escola Ilza Pedoni, além de professores e diretores da rede municipal de ensino.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes