Educação

Creches de Lauro Müller já estão de portas abertas

Em sua avaliação, a secretária de Educação, Regina Carniel Guimarães, relata que está encontrando bastante dificuldade para dar início aos trabalhos

A Secretaria de Educação de Lauro Müller retomou as atividades em três escolas de ensino infantil do município, nesta sexta-feira (18). As escolas, Tia Marli, do Bairro Sumaré, Irani Vargas, do Cairu, e Sagrada Família, de Guatá, começaram a atender juntas nesta sexta, mais de 300 crianças, de zero a seis anos.

De acordo com a Secretaria de Educação as aulas nas demais escolas do município devem começar depois do carnaval, no dia 18 de fevereiro, para os alunos do 1º ao 5º ano, e no dia 25 para os alunos do 5º ao 9º ano. Já os professores deverão retornar no dia 4 de fevereiro à unidade escolar de sua lotação.

Em sua avaliação, a secretária de Educação, Regina Carniel Guimarães, relata que está encontrando bastante dificuldade para dar início aos trabalhos. “Encontramos a Secretaria toda sucateada, sem as informações que são de fundamental importância, como matrículas e relação de funcionários”, lamentou a secretária, acrescentando que a grande maioria das escolas também se encontra da mesma forma.

A secretária disse ainda que o trabalho tem sido intenso para colocar tudo em ordem e, apesar da situação, em poucos dias tudo já deverá estar organizado. “Nosso objetivo é fazer com que a educação do nosso município não seja prejudicada por atos irresponsáveis de alguns profissionais”, finalizou.

  • aedd6dd609d8069281afd764d8b0393c
  • p17h6ttkivchl1gqq5d1kgqomq3
  • p17h6ttkivi276i6pe9124j1paa4