Geral

Cresce a procura de empresas por benefícios aos colaboradores em Orleans

Em um mercado cada vez mais competitivo, estratégia tem sido adotada a fim de atrair e reter talentos

Foto: Divulgação

Cada vez mais, as empresas têm utilizado dos benefícios oferecidos aos colaboradores como estratégia fundamental para atrair e reter talentos. Um dado que retrata isso foi o aumento de quase 40% do faturamento da Associação Empresarial de Orleans (ACIO), de 2022 para 2023, no que diz respeito à comercialização das soluções da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

Entre a maior procura, estão os cartões de benefícios da família UTIL, como o UTIL Alimentação, o UTIL Prêmio e o UTIL Combustível, por exemplo. Por meio deles, as empresas oferecem o cartão com um limite pré-determinado aos colaboradores para que possam efetuar compras em uma ampla rede de estabelecimentos credenciados em todo o Sul do Brasil, tendo em vista que a taxa administrativa cobrada para receber pagamentos com os cartões é a menor do mercado.

De acordo com a consultora comercial Emily Tavares Mendes, o aumento da procura é um reflexo da aproximação entre a ACIO e os negócios associados, que ocorre através de visitas constantes. “Nelas, buscamos estabelecer uma conexão mais profunda com suas necessidades e circunstâncias individuais. Nosso objetivo principal é compreender como estão e se necessitam de algum suporte adicional. Durante esses encontros, colocamos a ACIO à disposição, assegurando que estejam cientes dos recursos e benefícios disponíveis para eles”, explica.

“Estamos empenhados em fortalecer a relação com nossos associados, garantindo que se sintam apoiados e valorizados”, complementa Emily. Dessa forma, a intenção é prestar um serviço ainda mais personalizado e eficiente. “Cada encontro foi incrivelmente produtivo, proporcionando uma compreensão mais abrangente e aprofundada das necessidades específicas de cada associado. Essa abordagem permitiu uma troca eficaz de informações e fortaleceu os laços entre a equipe e os associados, contribuindo significativamente para o entendimento mútuo e o aprimoramento contínuo das práticas associativas”, reforça.

Com isso, a ACIO também contribui para o setor ao estimular ambientes corporativos mais saudáveis e produtivos. A competitividade no mercado de trabalho tem crescido e investir nos colaboradores é uma prática que resulta em um diferencial às empresas. Em relação ao uso dos cartões, as empresas que optaram por utilizá-los apontam como vantagens a praticidade e o fato de ser sem burocracia ou complicação. “Os associados que utilizam o Cartão UTIL têm fornecido feedbacks positivos. Eles destacam principalmente a facilidade na administração e gestão dos cartões e a rapidez do sistema. Além disso, ressaltam a eficiência do suporte oferecido no uso do serviço”, cita a consultora comercial.

Em 2023, houve uma injeção de aproximadamente R$ 3,2 milhões na economia local por meio dos cartões comercializados pela ACIO. Com isso, a iniciativa é positiva não apenas para as empresas e os colaboradores, mas também para a comunidade como um todo, à medida em que gera emprego e renda. “Com uma taxa administrativa mais baixa e revertendo em parte para a associação, as empresas que oferecem este benefício também contribuem com a promoção do associativismo e permitem que o dinheiro circule mais dentro do comércio local”, avalia o presidente da ACIO, Italo José Zomer.

Sobre a ACIO

Desde 1970, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) tem o propósito de inspirar pessoas e construir histórias. Atualmente, conta com 240 empresas associadas no município de Orleans e região e integra o sistema da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), a maior representatividade do setor produtivo catarinense.

Notícias Relacionadas

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria

A partir de R$ 300: PRF em SC prepara leilão de 270 veículos que poderão voltar a circular

Também há 225 lotes classificados como sucata. Veículos podem ser visitados em pátios de Imbituba, Capivari de Baixo e Araranguá.

Jovem morre após explosão de ar-condicionado em prédio de Balneário Camboriú

Vítima de 19 anos fazia manutenção do equipamento com o pai.