Saúde

Cresce procura por implantes dentários, em especial por idosos; Veja vídeo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A busca por um sorriso perfeito tem resultado no crescente número de implantes dentários realizados nos últimos anos no mundo, em especial no Brasil.

Segundo reportagem do o Dia, a demanda populacional com ausência de dentes é grande e atinge até 60% no mundo, ou seja, 100 milhões de pessoas . Cada cidadão incluso neste percentual, não possui um ou mais dentes. A faixa etária crítica da perda dentária está entre 40 a 60 anos e a população idosa, acima dos 60, é a que mais cresce em termos proporcionais.

E, em meio a estes números, o montante de pessoas que buscam pela solução também tem aumentado consideravelmente. As técnicas utilizadas e equipamentos que auxiliam na recuperação e cicatrização têm evoluído muito.

“O uso do laser terapêutico no controle da dor, inflamação, cicatrização e osteointegração dos implantes, tem contribuído muito tanto em casos unitários como extensos. Até o botox ou toxina botulínica pode ajudar nos procedimentos de implantodontia. Pessoas com uma musculatura muito forte ou com bruxismo podem perder os implantes devido à atividade muscular muito forte”, explica o odontólogo, especialista em implantodontia, Dr. William Kanaji.

Idade não é empecilho

Ainda conforme o Dia, cresce a procura por implantes dentários por parte da geração dos 60 anos. A intenção deste público é substituir as próteses convencionais pelas fixas.“Atualmente muitos casos de enxertos ósseos que antes eram necessários retirar de outras regiões doadoras do paciente podem ser resolvidos com o uso de agregados plaquetários ou biomateriais, uma técnica desenvolvida na França há uma década e muito utilizada na Europa e Estados Unidos em larga escala, difundida agora aqui no Brasil. Ela diminui desconforto do enxerto ósseo.” afirma Kanaji, profissional credenciado para esta técnica. Mais informações, podem no  www.odontologiadrkanaji.com.br

Sorriso que emociona

Conforme o Dia, o vídeo de um homem ao se ver de novo no espelho após implantar a prótese dentária viralizou nas redes sociais e já conta com mais de meio milhão de views. “Poder sorrir de novo é maravilhoso”, diz o corretor de imóveis João Abicalil, de 64 anos, morador do Rio.

Veja o vídeo a seguir: