Segurança

Criação e comércio de pássaros silvestres é descoberto em SC

Denúncia levou a Polícia Militar ao local e 25 animais foram resgatados e levados ao Zoobotânico

Divulgação

Um criadouro de pássaros silvestres foi descoberto na tarde desta quarta-feira (6) em Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí. A Polícia Militar chegou ao local após uma denúncia e o dono do imóvel confirmou a prática ilegal. Ele vendia os animais através de um aplicativo de mensagens.

Os 25 pássaros estavam numa casa na Rua Alberto Voss, no bairro Guabiruba Sul. Eles foram recolhidos e levados para o Zoobotânico de Brusque. Entre as espécies identificadas estão coleirinho, bico-de-pimenta e curió. Havia até um filhote de papagaio, anunciado para venda por R$ 600.

O homem de 43 anos foi preso em flagrante por crime ambiental, conforme o artigo 29 da Lei 9.605/98. O texto estabelece pena de seis meses a um ano de prisão e multa para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão”.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.