Segurança

Criação e comércio de pássaros silvestres é descoberto em SC

Denúncia levou a Polícia Militar ao local e 25 animais foram resgatados e levados ao Zoobotânico

Divulgação

Um criadouro de pássaros silvestres foi descoberto na tarde desta quarta-feira (6) em Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí. A Polícia Militar chegou ao local após uma denúncia e o dono do imóvel confirmou a prática ilegal. Ele vendia os animais através de um aplicativo de mensagens.

Os 25 pássaros estavam numa casa na Rua Alberto Voss, no bairro Guabiruba Sul. Eles foram recolhidos e levados para o Zoobotânico de Brusque. Entre as espécies identificadas estão coleirinho, bico-de-pimenta e curió. Havia até um filhote de papagaio, anunciado para venda por R$ 600.

O homem de 43 anos foi preso em flagrante por crime ambiental, conforme o artigo 29 da Lei 9.605/98. O texto estabelece pena de seis meses a um ano de prisão e multa para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão”.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.