Segurança

Criança de 10 anos é intubada após sofrer queimadura ao fazer pipoca em fogão a lenha em SC

A irmã da menina, de 4 anos, também foi atingida pelo fogo e precisou ser levada ao hospital. Caso aconteceu em Apiúna.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Duas crianças, de 10 e 4 anos, que faziam pipoca em um fogão a lenha, sofreram queimaduras graves em Apiúna, no Vale do Itajaí, e precisaram ser transportadas para unidades hospitalares da região na tarde desta terça-feira (14). Segundo os bombeiros voluntários, a menina mais velha foi encaminhada ao hospital de helicóptero e precisou ser intubada. Houve incêndio na cozinha.

Segundo o relatório dos socorristas, a criança de 10 anos jogou contra o fogo um líquido inflamável para tentar reavivar as chamas do fogão. Com isso, a vítima sofreu queimaduras graves, incluindo no rosto, e foi levada de helicóptero para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

A menina estava consciente e orientada, mas o transporte ágil foi necessário, conforme os bombeiros, já que queimaduras no rosto podem causar ferimentos nas vias aéreas. De acordo os socorristas, foi necessário intubar e sedar a vítima para garantir segurança ao atendimento.

A mãe das meninas, de 26 anos, e a filha de 4 anos, que também teve ferimentos pelo corpo, foram atendidas por uma equipe do Samu de Ibirama, que também foi acionada e as levou ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti.

Segundo os bombeiros voluntários de Ascurra, que ficaram responsáveis pelo controle do fogo na casa, o incêndio atingiu somente a área do fogão à lenha, além de alguns móveis da cozinha.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.