Saúde

Criança de 11 anos morre por complicações da Covid-19 em SC

Caso foi divulgado pela prefeitura de Rodeio nesta quinta-feira (11)

Divulgação

Uma menina de 11 anos, moradora de Rodeio, no Vale do Itajaí, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A prefeitura divulgou o caso nesta quinta-feira (11), entretanto o óbito ocorreu no dia 28 de outubro. A informação veio à tona apenas agora porque, de acordo com o município, a morte ainda não aparecia no sistema de notificações.

Rodeio informou não saber que a criança estava infectada na data da morte porque o diagnóstico ocorreu na unidade onde ela estava internada. Em nota, a prefeitura da pequena cidade de 11 mil habitantes afirmou ainda que a menina foi infectada pelo coronavírus dentro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, mas não teve retorno até a publicação.

Conforme a Vigilância Epidemiológica de Rodeio, a paciente tinha outras doenças e, por isso, estava internada. A menina era moradora do bairro Rodeio 12 e deixa pais e irmãos enlutados. Consternados com a perda, os familiares preferiram não falar sobre o caso.

Dados do painel do governo do Estado apontam que desde o início da pandemia 40 crianças entre 0 e 11 anos morreram em Santa Catarina por complicações da Covid-19.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento