Geral

Criança de 2 meses morre em Criciúma vítima de Covid-19

Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.

Divulgação

Nesta segunda-feira (7), a Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou a morte de uma criança de dois meses de idade por Covid-19. O óbito aconteceu em Tubarão, onde a criança estava internada, no último dia 2.

“A criança, em princípio sem comorbidades, internou no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) dia 22/05. Foi realizado exame PCR em 23/05 com resultado positivo. Ela permaneceu internada na clínica do HMISC e foi transferida para UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, onde permaneceu do dia 28/05 a 02/06, quando veio a óbito”, diz a Vigilância Epidemiológica de Criciúma, em nota divulgada nesta segunda.

Essa foi a 524ª morte confirmada em Criciúma em decorrência da Covid-19.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.