Saúde

Criança de cinco anos morre três dias após ser internada com Covid-19 em Criciúma

Menina foi diagnosticada com a doença depois de apresentar dores na barriga e vômito

Divulgação

Uma criança de cinco anos morreu na quinta-feira (1º) por complicações da Covid-19 em Criciúma, no Sul do Estado. Ela estava internada desde o dia 29 de março no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina. A menina era moradora de Sombrio.

Segundo a prefeitura, a menina foi diagnosticada com a doença após apresentar dores na barriga e vômito. Ela não tinha comorbidades e foi a primeira criança vítima da doença no município. Sombrio registrou 2.630 casos e 51 óbitos pela Covid-19 até quinta-feira.

A prefeitura informou ainda que a criança não frequentava aulas presenciais desde o ano passado. Não foi divulgado se algum parente da menina também foi infectado. 

Em março, sete crianças de até 9 anos morreram por complicações da doença em Santa Catarina. Esse é o número mais alto de óbitos nesta faixa etária registrado em um único mês desde o início da pandemia.

Nos primeiros três meses deste ano, 14 crianças com até 9 anos perderam a vida por consequência da Covid-19. Desde o início da pandemia, foram 23 vítimas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Fibromialgia

De autoria da vereadora Mirele Debiasi, projeto dispõe sobre filas de atendimento e vagas para estacionamentos preferenciais.

Quase 150 mil doses de vacinas contra Covid-19 desembarcam em SC

Lotes contam com imunizantes Astrazeneca e Coronavac; mais 170 mil doses devem chegar ao Estado na tarde desta terça-feira (27).

Ótica Mais promove sorteio de relógio e almoço em celebração ao Dia dos Pais

Para a data, relógios Orient estarão com 20% de desconto e, no Sábado Mais, dia 7 de agosto, café colonial será servido aos clientes.

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

São 96 milhões de brasileiros vacinados com, pelo menos, a 1ª dose.