Segurança

Criança de SC diz à polícia que era abusada há quatro anos por padrasto

Os abusos foram revelados através de mensagens do celular da menina de 11 anos

Foto: Reprodução

Um homem de 36 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Rio do Sul por ser o principal suspeito de abusar sexualmente da enteada, 11. A mãe da criança descobriu o possível crime ao checar o celular da menina no sábado (28), em Aurora.

Ao conselho tutelar, a vítima confirmou os abusos e informou que eles ocorriam desde 2019. O IP (Inquérito Policial) foi instaurado nesta terça-feira (31).

As circunstâncias em que ocorriam os abusos ainda não foram desvendadas pela polícia. Segundo o delegado Luis Ricardo Erckmann, a criança será ouvida no fórum de Rio do Sul. A família morava em Aurora, mas mãe e filha foram levadas à casa de familiares após a descoberta do possível abuso sexual.

O suspeito chegou a ser levado à delegacia, mas foi solto pela falta do flagrante. No exame, o estupro não ficou constatado. “A vítima disse à mãe que foi estuprada”, relata o delegado. Apesar do depoimento, o homem responderá em liberdade.

Relembre a história

O caso foi registrado pela Polícia Militar no sábado (28), após a mãe da menina descobrir o abuso sexual ao conferir o celular da vítima. O principal suspeito é o marido dela, padrasto da menina.

Ao desvendar o suposto abuso, a responsável pela criança acionou o plantão do Conselho Tutelar. A vítima confirmou à mãe, na presença da conselheira, que foi abusada pelo suspeito, mas que ele havia cessado os abusos “há algum tempo”. O celular da criança foi apreendido para a apuração dos fatos.

Com o informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)