Saúde

Criança é confirmada com meningite em Tubarão

Informação foi divulgada através de um comunicado do SESC de Tubarão. Segundo o boletim médico, o menino, que estuda na Educação Infantil, já está recebendo o tratamento necessário

Divulgação

A diretoria do SESC de Tubarão, através de um comunicado aos pais, confirmou neste sábado (28) que uma das crianças que estuda na Educação Infantil no município está com meningite bacteriana. Não houve informações divulgadas a respeito da idade da criança, mas trata-se de um menino. A unidade do SESC informou que já está tomando as devidas providências.

Vale o alerta aos pais que conhecem crianças que estudam no SESC, para que procurem o serviço de saúde em caso de febre alta e vômito, ou rigidez na nuca de algum pequeno.

Confira o comunicado na íntegra:

“Prezada família,

Informamos que tivemos um caso de uma criança com meningite bacteriana na Educação Infantil. A criança está recebendo o tratamento necessário e segundo boletim médico, a criança está bem.

Ressaltamos que estamos seguindo as orientações da equipe médica e vigilância epidemiológica quanto à limpeza e higienização geral da escola, e em relação à saúde das crianças, as famílias deverão apenas observar, e caso apresente algum sintoma diferente encaminhar ao atendimento médico.

Segundo orientação, as aulas serão mantidas na próxima semana.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Cláudia Alexandre de Souza Amancio
Gestora Escolar”.

Com informações do HC Notícias

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.