Sem Categoria

Criança é encontrada após passar a noite perdida em mata no Planalto Norte de SC

Menino de dois anos e meio foi encontrado em maio à mata nos fundos da casa dos avós

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Duraram cerca de 13 horas as buscas pela criança de dois anos e meio que desapareceu na cidade de Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. O menino sumiu por volta das 17h30min de terça-feira (1º) quando estava na casa dos avós. As buscas mobilizaram equipes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, durante toda noite. Ele foi encontrado por volta das 6h30min desta quarta (2).

Conforme o delegado Gil Ribas, que abriu o inquérito para investigar o desaparecimento, a polícia chegou a lidar com a hipótese de sequestro. Os avós da criança relataram que ela estava assistindo TV na sala, e que ficou sozinha apenas por alguns minutos enquanto buscavam roupas para dar banho no menino. Quando voltaram para a sala, ele não estava mais lá.

As buscas ficaram focadas em uma plantação da pinus nos fundos da residência, em um raio de um quilômetro. Durante toda a madrugada as equipes trabalharam e não tiveram sucesso. Quando amanheceu, um bombeiro encontrou o menino no meio da mata. Ele estava sonolento e com sinais de hipotermia, e por isso não respondia aos chamados. A criança foi levada consciente ao hospital e passa bem.

Conforme o delegado, o menino vestia roupas que não o destacavam no meio da vegetação e, no escuro, não foi possível enxergá-lo. Suspeita-se que ele saiu da casa e caminhou em direção ao mato, mas se perdeu e não conseguiu voltar.

A criança já foi liberada pelos médicos e está com a família.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado