Giro Estadual

Criança é encontrada após passar a noite perdida em mata no Planalto Norte de SC

Menino de dois anos e meio foi encontrado em maio à mata nos fundos da casa dos avós

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Duraram cerca de 13 horas as buscas pela criança de dois anos e meio que desapareceu na cidade de Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. O menino sumiu por volta das 17h30min de terça-feira (1º) quando estava na casa dos avós. As buscas mobilizaram equipes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, durante toda noite. Ele foi encontrado por volta das 6h30min desta quarta (2).

Conforme o delegado Gil Ribas, que abriu o inquérito para investigar o desaparecimento, a polícia chegou a lidar com a hipótese de sequestro. Os avós da criança relataram que ela estava assistindo TV na sala, e que ficou sozinha apenas por alguns minutos enquanto buscavam roupas para dar banho no menino. Quando voltaram para a sala, ele não estava mais lá.

As buscas ficaram focadas em uma plantação da pinus nos fundos da residência, em um raio de um quilômetro. Durante toda a madrugada as equipes trabalharam e não tiveram sucesso. Quando amanheceu, um bombeiro encontrou o menino no meio da mata. Ele estava sonolento e com sinais de hipotermia, e por isso não respondia aos chamados. A criança foi levada consciente ao hospital e passa bem.

Conforme o delegado, o menino vestia roupas que não o destacavam no meio da vegetação e, no escuro, não foi possível enxergá-lo. Suspeita-se que ele saiu da casa e caminhou em direção ao mato, mas se perdeu e não conseguiu voltar.

A criança já foi liberada pelos médicos e está com a família.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade