Geral

Criança encontrada ao lado do corpo da mãe em SC, recebe alta do hospital

Menina de dois anos ficou sozinha quase um dia ao lado da mãe, que morreu após um acidente na última quinta-feira, dia 26

Divulgação

A criança de dois anos, encontrada ao lado da mãe que morreu em um acidente em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, recebeu alta do hospital neste sábado, dia 28. O acidente ocorreu na quinta-feira, dia 26, mas a menina só foi localizada na manhã desta sexta-feira, dia 27.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a criança foi encontrada consciente e com um ferimento na cabeça. Ela foi encaminhada ao Hospital São José, onde ficou internada até este sábado. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, ela passa bem.

O carro onde ela estava com a mãe foi encontrado por moradores do bairro Universitário na manhã de sexta-feira, dia 27. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou a morte de Carolina Nadir Weizenmann, 30 anos. Ainda segundo os bombeiros, a suspeita é de que o carro tenha saído da pista, já que o veículo atravessou uma cerca e foi parar dentro de um rio.

Conforme o delegado João Luiz Miotto, responsável pelas investigações, o desaparecimento de Carolina tinha sido notificado na quinta-feira (26). A polícia chegou a fazer buscas em locais onde a servente costumava ir, mas não encontrou pistas sobre seu paradeiro.

Com a localização do veículo, a polícia ouviu testemunhas que disseram ter escutado um carro passar em alta velocidade pela região por volta das 7h da manhã de quinta. Na pista não havia sinais de frenagem, o que poderia indicar pane mecânica no veículo.

— Nós já instauramos inquérito e acompanhamos a retirada do veículo. Foram feitas algumas imagens e nós coletamos elementos para verificar as primeiras teses se tinha alguém que contribuiu para essa morte ou se foi um acidente — disse.

Carolina trabalhava como servente em um Centro de Educação Infantil em Maravilha. Ela foi sepultada às 10h deste sábado, dia 28, no cemitério municipal.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.