Geral

Criança fica presa por quatro horas em ônibus escolar de São Joaquim

Processo disciplinar foi aberto na prefeitura para apurar os fatos. Motorista foi afastado e monitoras demitidas.

Prefeitura de São Joaquim/ Divulgação

Uma criança de 4 anos foi esquecida dentro de um ônibus do transporte escolar de uma creche em São Joaquim, na Serra Catarinense. O caso foi registrado na quarta-feira (5).

Ao chegar na creche, as monitoras não notaram que a criança tinha dormido no banco de trás do veículo. Depois que todos os alunos desceram, o motorista fechou o transporte e saiu. A criança ficou por cerca de quatro horas sozinha dentro do veículo.

Vizinhos viram que a criança estava chorando, pedindo ajuda. Em nota, o secretário de Educação do Município, Fabiano Padilha disse que conversou com a diretora do Centro de Educação Infantil do bairro Minuano, onde o caso ocorreu e também com a mãe.

Um boletim de ocorrência foi registrado e um processo disciplinar aberto para apurar os fatos. Ainda de acordo com o secretário, o motorista do transporte escolar foi afastado por 30 dias. As monitoras, que eram estagiárias, foram demitidas das funções.

A mãe da criança disse que ela passa bem e não precisou de acompanhamento psicológico.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)