Geral

Criança Letrada: lançamento reúne dezenas de pais e professores

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foram investidos R$ 400 mil no novo sistema de ensino.

Foto: Divulgação

Pais, professores, diretores e convidados lotaram o Clube Cruzeiro na noite desta terça-feira, 2, para o lançamento do projeto Criança Letrada, que tem por objetivo fortalecer a alfabetização de cerca de 900 crianças da rede municipal de ensino.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foram investidos R$ 400 mil no novo sistema de ensino. “Nesta primeira etapa estamos focados na alfabetização, com alunos de quatro, cinco e seis anos, pois sabemos que é nesta etapa da vida que as crianças formam suas personalidades e é necessário reforçar o sistema de alfabetização. Porém, as outras séries também ganharão suas agendas e, gradualmente, farão uso do material”, explicou.

O projeto Criança Letrada, é um kit de apostilas, agenda e livros complementares, material do professor e pastas que será entregue para cerca de mil crianças de Pré 1 e Pré 2 da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental, da Editora OMEP/SEFE, que trouxe uma equipe didática para passar aos pais e professores um resumo sobre a linha pedagógica do material. Além disso, 80 professores receberam capacitação.

A noite também contou com uma palestra com Kairam Cabral, com o intuito de despertar a motivação dos presentes.

Também participaram do evento, organizado pelas secretárias de Educação, Claudinéia Niehues e Nívea Willemann Rocha, e sua equipe, o presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto Orben Perin e a vereadora Maria da Silva Kulkamp.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

O objetivo da pesquisa foi saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.