Geral

Criança Letrada: lançamento reúne dezenas de pais e professores

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foram investidos R$ 400 mil no novo sistema de ensino.

Foto: Divulgação

Pais, professores, diretores e convidados lotaram o Clube Cruzeiro na noite desta terça-feira, 2, para o lançamento do projeto Criança Letrada, que tem por objetivo fortalecer a alfabetização de cerca de 900 crianças da rede municipal de ensino.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foram investidos R$ 400 mil no novo sistema de ensino. “Nesta primeira etapa estamos focados na alfabetização, com alunos de quatro, cinco e seis anos, pois sabemos que é nesta etapa da vida que as crianças formam suas personalidades e é necessário reforçar o sistema de alfabetização. Porém, as outras séries também ganharão suas agendas e, gradualmente, farão uso do material”, explicou.

O projeto Criança Letrada, é um kit de apostilas, agenda e livros complementares, material do professor e pastas que será entregue para cerca de mil crianças de Pré 1 e Pré 2 da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental, da Editora OMEP/SEFE, que trouxe uma equipe didática para passar aos pais e professores um resumo sobre a linha pedagógica do material. Além disso, 80 professores receberam capacitação.

A noite também contou com uma palestra com Kairam Cabral, com o intuito de despertar a motivação dos presentes.

Também participaram do evento, organizado pelas secretárias de Educação, Claudinéia Niehues e Nívea Willemann Rocha, e sua equipe, o presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto Orben Perin e a vereadora Maria da Silva Kulkamp.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Santa Catarina tem menor taxa de desocupação e de pessoas na informalidade do país, aponta IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid 19) também apontou que a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial passou de 43% em junho para 44,1% em julho

Santa Catarina tem a menor taxa de desocupação do país em junho, aponta IBGE

Ainda segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), Santa Catarina se mantém com o menor percentual de pessoas na informalidade.

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

O objetivo da pesquisa foi saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia.