Segurança

Criança leva 40 picadas de abelhas no pátio de escola em SC

Segundo os bombeiros, três alunos precisaram de atendimento médico devido aos ferimentos causados pelos insetos

Foto: Bombeiros/ Divulgação

Três crianças precisaram de atendimento médico após serem atacadas por um enxame de abelhas no pátio de uma escola, em Canoinhas, no Norte catarinense. Um menino, de 10 anos, foi socorrido com aproximadamente 40 picadas, segundo informou os bombeiros. O caso aconteceu nesta sexta-feira (24), por volta das 13h.

O caso aconteceu na Escola Básica Municipal Gertrudes Muller, que fica localizada no bairro Piedade. Os socorristas foram informados que algumas crianças investiram contra um enxame de abelhas africanas, que estava no tronco de uma árvore no pátio da escola. As crianças foram atacadas, assim como os professores que tentavam socorrê-las.

Um aluno, de 10 anos, levou cerca 40 picadas. Ele foi socorrido consciente, orientado, mas com reação alérgica em todo o corpo. Outros dois alunos também foram picados – sendo um menino de 10 anos que levou cinco picadas e uma menina de 9 anos com três. Eles foram conduzidos ao pronto atendimento municipal para atendimento médico.

De acordo com os bombeiros, as crianças estavam abaladas emocionalmente e relatavam dor intensa nos locais dos ferimentos. Ainda segundo os socorrista, outros alunos e professores da escola também foram picados, mas não precisaram de atendimento hospitalar.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)