Segurança

Criança morre e outra fica ferida após atropelamento em Tubarão

Conforme apurado pela PM, motociclista estava empinando a moto quando atingiu as vítimas

Foto: Reprodução

Uma criança, de 8 anos, morreu e outra de 7 anos ficou ferida após serem atropeladas por um motociclista em Tubarão, no Sul catarinense. O caso foi registrado, por volta das 18h30, desse sábado (9), no bairro São Martinho. A vítima era Arthur Oliboni Leandro.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, o condutor estava empinando a moto quando atingiu as crianças e, após o acidente, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Ainda conforme apurado pela PM, o suspeito, de 27 anos, mora no bairro e é conhecido na região por fazer malabarismo com sua motocicleta. Ele ainda não foi localizado, mas a moto, uma Yamaha XT 660 azul, acabou sendo encontrada pelos policiais escondida em uma residência no bairro e recolhida para o pátio de guincho.

Um boletim de ocorrência já foi registado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Crianças brincavam quando foram atropeladas

A mãe de uma das vítimas, a criança de 7 anos que apresentou escoriações pelo corpo, informou que o filho e o amigo brincavam de bicicleta na frente de casa quando foram atropelados.

Ela também relatou que o menino de oito anos não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela policia. A PM também relatou que a criança já havia sido conduzida em estado grave para o hospital, com politraumatismo e registro de várias paradas cardíacas.

‘Era uma criança evoluída para sua idade’

Em nota, a Prefeitura de Tubarão lamentou a morte de Arthur. Ele era aluno do 2º ano da escola municipal de Sombrio. “Era uma criança evoluída para sua idade, um amor em forma de gente. Sempre com palavras de carinho para todos. Muito amigo, educadíssimo. É lamentável o que aconteceu”, descreveu a diretora Marilene Fidélix Cardoso.

A cerimonia fúnebre do garoto iniciou às 12h deste domingo (10), no bairro São Martinho. O cortejo está previsto para às 17h no cemitério da comunidade.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)