Geral

Criança morre esmagada por máquina de repor bochas em SC

Criança foi encaminhada com vida ao posto de saúde mas faleceu na unidade depois de uma parada cardiorrespiratória

Divulgação

Um menino de três anos morreu em Serra Alta, no Oeste de Santa Catarina, após ser esmagado por uma máquina automática de reposição de bochas na tarde de sexta-feira (21). O relato de pessoas próximas à família é de que a criança estava no bar do avô quando o acidente aconteceu.

O menino identificado como Gabriel Bittarello estava brincado em uma cancha de bocha e foi esmagado pelo equipamento. A família não sabe como o aparelho ligou. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado enquanto a criança já estava sendo encaminhada a um posto de saúde de Serra Alta. Na unidade, a equipe médica confirmou que Gabriel teve uma parada cardiorrespiratória. Apesar de os médicos terem feito uma reanimação com desfribilador, o menino não resistiu e depois de 40 minutos foi a óbito.

Os pais de Gabriel, Paulo Cezar Bittarello e Micheli Santoro, são servidores municipais. A prefeitura de Serra Alta decretou luto oficial de três dias.

Familiares e amigos prestaram os sentimentos aos pais pela morte do menino de apenas três anos. Muitos o chamavam de “anjinho Gabriel”. A tia Hianca Bittarello escreveu nas redes sociais: “Até o céu não aguentou e chorou, que Deus conforte e console o coração de vocês Paulo Cezar Bittarello e Micheli Santoro. Nossos pensamentos e orações estão aí com vocês. Meu coração está em pedaços. Estou sem chão, nosso Anjinho Gabriel, que Deus o receba de braços abertos”. 

O corpo está sendo velado em Serra Alta e o enterro ocorre no final da manhã deste sábado (22) no cemitério do município, que tem um pouco mais de 3 mil habitantes.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais