Segurança

Criança prende a mão em escada rolante de shopping em SC e mobiliza socorro

Menina de 2 anos correu e caiu sobre o equipamento

Foto: Divulgação

Uma família teve um grande susto durante uma ida ao shopping em Balneário Camboriú nesta terça-feira (30). A menina de dois anos caiu na escada rolante e ficou com a mão presa no equipamento, mobilizando socorristas do local, Samu e dos bombeiros militares.

Conforme os bombeiros, a criança correu do pai e caiu de joelhos na escada, que era para descida. O dedinho dela ficou preso no equipamento. Os brigadistas do Balneário Shopping tentaram ajudar e acionaram também os bombeiros. A equipe, então, desmontou a estrutura e conseguiu liberar a mão da pequena. Toda a ação durou menos de 30 minutos, detalhou a corporação.

Ela foi atendida pelo Samu e levada ao Hospital Ruth Cardoso, mas não havia lesões graves, apenas escoriações. Em nota, a administração do shopping contou que em menos de um minuto foi feito o primeiro atendimento pelos brigadistas.

“A criança foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso e liberada no mesmo dia, com escoriações leves na mão. Já está em casa e passa bem”.

“Todo o procedimento padrão para o atendimento foi cumprido, com acionamento da equipe de bombeiros e da equipe de manutenção da escada rolante. O equipamento está funcionando perfeitamente e em dia com as manutenções”, diz ainda o texto.

Informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Ao celebrar 25 anos, Carbonífera Catarinense reafirma o compromisso com a comunidade

Trajetória da empresa foi marcada por conquistas e investimentos no desenvolvimento, saúde e segurança da equipe e em projetos sociais e ambientais.

Homens contratados por mulher suspeita de encomendar morte do marido em SC cavaram cova durante churrasco, diz polícia

Edinei da Maia foi encontrado morto enterrado, com as mãos amarradas, em Canelinha, quatro meses após desaparecer.

Bezerro é içado após cair em poço de 6 metros de profundidade em Florianópolis

Resgate ocorreu em uma propriedade no bairro Rio Vermelho. Animal foi entregue ao proprietário.

SC tem 1,1 mil aparelhos bloqueados com o Celular Seguro em seis meses

Serviço foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo inibir roubos de smartphones