Segurança

Criança tenta comprar pizza com Pix falso em Criciúma

Caso mobilizou Conselho Tutelar e PM no bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma

Foto – Divulgação

Um Pix falso de R$ 164 apresentado por uma criança de 11 anos para retirar uma pizza mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, na noite desta quarta-feira (4), em Criciúma. O caso ocorreu em uma pizzaria na Rua Vergílio Pedroso, no bairro Cidade Mineira Velha, por volta das 21h.

Segundo o proprietário do estabelecimento, o menino chegou ao local com um comprovante de Pix no valor de R$ 164, mas o documento tinha dados inconsistentes e foi identificado como adulterado. Quando questionado, o garoto entrou em contradição: primeiro disse que o pagamento havia sido feito pelo pai, depois alegou que dois amigos adolescentes, de 16 e 17 anos, teriam forjado o comprovante.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de estelionato. O Conselho Tutelar também acompanhou a situação, assim como a mãe do menino, que foi localizada para estar nos procedimentos. O garoto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Central de Plantão Policial para registro do boletim de ocorrência.

A ocorrência foi registrada como tentativa de estelionato e segue agora para investigação.

Notícias Relacionadas

Perto do Juventude, Marcelo Hermes não viaja para jogo do Criciúma

Marcelo Hermes negocia ida para o Juventude

Procissões de Corpus Christi são canceladas na Paróquia Imaculado Coração de Maria

O cancelamento é em decorrência da previsão de chuva.

Criciúma reabre adesões ao Plano Carvoeiro Ouro com vagas limitadas

Tigre abre novas vagas para sócios

Padre Antônio Vander faz reflexão sobre Corpus Christi: ‘ato profético diante de um mundo que sofre’

Santuário de Içara, um dos maiores centros de peregrinação do Sul de SC, espera cerca de 5 mil fiéis para as celebrações desta quinta-feira, que incluem missas e procissão.