Geral

Crianças cadastradas no CRAS de Treviso ganharão kits escolares

Ação é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social.

Foto: Alexandra Piati

Uma ação da Administração Municipal de Treviso, realizada por uma parceria das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, vai presentear 40 crianças com kits escolares.

Será um complemento ao material escolar e conterá dois cadernos, um tubo de cola, uma régua, duas borrachas, folhas A4, canetas, lápis colorido, caneta hidrocor, tinta guache, caderno de desenho e material para aulas de arte. Serão contempladas as crianças integrantes de famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e que estudam na rede municipal de ensino de Treviso.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador, essa é uma forma de incentivar ainda mais o interesse dos alunos pelas aulas e atividades realizadas. “Nós sentimos a necessidade de contribuir com as crianças da rede municipal que precisavam de mais esse incentivo. As crianças poderão utilizar esses recursos como auxílio no processo de aprendizagem”, declara Juliana.

Através da Secretaria de Assistência Social são identificadas as crianças que se encaixam no padrão econômico e, consequentemente, estão dentro do perfil para receber os kits. “Depois de verificar esse padrão, são favorecidas aquelas pessoas que percebemos que realmente se faz necessário. Essa é uma ação que foi feita também ano passado, agora repetimos e com certeza vamos realizar novamente no próximo ano, porque acreditamos que ela venha a ajudar bastante a educação dessas crianças, para que elas possam frequentar a escola com mais dignidade”, comenta o secretário municipal de Assistência Social, Jair Pagani.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.