Esporte

Crianças e adolescentes do projeto Social Poço Oito recebem uniformes para oficina de futebol

A doação dos 50 uniformes foi realizada em parceria entre Governo de Içara e Conjugar.

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

As 50 crianças e adolescentes que participam da oficina de futebol, no projeto social do Poço Oito, em Içara, receberam na última sexta-feira (24), uniformes para a prática esportiva. A entrega, com a parceria do Governo Municipal e empresa Conjugar, aconteceu na sede do campo da Ponta do Mato e contou com a presença de pais e demais autoridades municipais.

Durante a entrega, o prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafin, manifestou satisfação na execução de mais uma etapa do projeto. "É com muita alegria que vimos à comunidade de Ponta do Mato realizar a entrega destes uniformes esportivos e comunicar a continuidade do projeto que será dado sequência pelo Governo Municipal, por meio da Fundação de Esportes”.

O projeto social do Poço Oito integra o programa habitacional que atenderá famílias de baixa renda de Içara e faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. “O projeto prevê além da oficina de futebol, orientar e integrar a comunidade, ofertando também palestras e outras atividades educacionais; visando aumentar a qualidade de vida dos beneficiários, fortalecendo seus vínculos sociais e familiares, afastando as crianças dos riscos das drogas e de outras situações de vulnerabilidade. Além das casas populares às famílias cadastradas, o projeto contemplará melhorias na infraestrutura do bairro para boa qualidade de vida aos moradores”, explica a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Juci Fernandes.

Conforme o representante da Conjugar, Benedito Possamai, a empresa é responsável pela execução do projeto social, onde serão desenvolvidas as atividades previstas durante os próximos 18 meses, quando todas as casas deverão ser entregues aos beneficiários, pela empresa responsável da obra de engenharia.

O Projeto Social conta com a pedagoga Jaqueline Soratto, como gestora; e Rosiméri Cândido como coordenadora pela assistente social da empresa Conjugar.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI