Saúde

Crianças e gestantes devem se vacinar contra a gripe em Siderópolis

Outros grupos prioritários serão vacinados à partir do dia 22 de abril

Foto: Divulgação

Inicia nessa quarta-feira (10) e vai até o dia 19 de abril, a vacinação dos grupos de risco contra a gripe em Siderópolis. Crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz e estão em período de pós-parto), devem se vacinar. A partir do dia 22 de abril, todos os grupos prioritários poderão receber a vacina.

A imunização já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Dr. Gyrão e Italina Perego no Centro; Élcio Rauen em Rio Fiorita e na UBS Vila São Jorge, em Vila São Jorge, que estarão funcionando no período das 8h às 17h, com exceção da UBS Rio Jordão que atenderá somente nas quartas-feiras à tarde.

A estimativa é de que 3.927 pessoas do grupo de risco sejam vacinadas no município. A previsão para os 12 municípios da Região Carbonífera é de 122.507 e no Estado mais de 1,8 milhão. “Com a chegada do frio aumentam as chances de transmissão do vírus, por isso a vacina é a única forma de prevenção e é oferecida gratuitamente”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Conforme a secretária de saúde do município, Gláucia Cesa Périco, esse ano a vacinação tem novidade. “A faixa etária das crianças foi estendida para seis anos incompletos, sendo que no ano passado era para as crianças com menos de cinco anos. Procure sua Unidade de Saúde e faça a vacina”, solicitou a secretária.

 

Colaboração: Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Doce solidariedade: Cacau Show doa ovos de chocolate a crianças em vulnerabilidade social

Ação solidária beneficia centenas de crianças e adolescentes nos municípios de Orleans, Braço do Norte e Laguna

Siderópolis apresenta nova proposta de reajuste salarial aos servidores municipais

Pela proposta, os funcionários públicos receberão um reajuste de 1,69%, conforme a variação do INPC dos últimos 12 meses (inflação) e mais 0,5% de ganho real. Para o magistério a proposta foi diferenciada conforme remuneração.

Obras de pavimentação em direção à Barragem continuam em Siderópolis

Prefeito Alemão e vice Xande acompanharam o andamento dos trabalhos até a comunidade de Rio Jordão Médio.