Geral

Crianças participam de ações voltadas à saúde em Içara

Atividades foram realizadas em CEIs e escolas da rede municipal

Divulgação/Prefeitura de Içara

Visando proporcionar ainda mais saúde às crianças, por meio de atividades físicas, os pequenos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e estudantes das escolas da rede municipal de ensino de Içara, tiveram atividades voltadas para o Dia Mundial da Atividade Física e do Dia Mundial da Saúde, que aconteceram nos dias 6 e 7 de abril, respectivamente.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Educação Física, Ana Paula Speck, o objetivo da ação foi fomentar a prática de exercícios. “Conversamos com as diretoras da escola e propusemos a realização dessa atividade, que traz conhecimento, bem estar e também libera hormônios como a endorfina, que colabora com mais disposição e alegria”, comentou.
Parte dos estudantes realizou a atividade na sexta-feira e algumas escolas realizaram as atividades nesta segunda-feira.
O Dia Mundial da Atividade Física  visa promover a prática de atividade física e também mostrar os benefícios do exercício físico. Já o Dia Mundial da Saúde é comemorado com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1950.
Colaboração: Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Renascer Clínica de Nutrição e Estética: o lugar ideal para quem busca saúde e beleza, em Lauro Müller