Geral

Crianças participam de ações voltadas à saúde em Içara

Atividades foram realizadas em CEIs e escolas da rede municipal

Divulgação/Prefeitura de Içara

Visando proporcionar ainda mais saúde às crianças, por meio de atividades físicas, os pequenos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e estudantes das escolas da rede municipal de ensino de Içara, tiveram atividades voltadas para o Dia Mundial da Atividade Física e do Dia Mundial da Saúde, que aconteceram nos dias 6 e 7 de abril, respectivamente.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Educação Física, Ana Paula Speck, o objetivo da ação foi fomentar a prática de exercícios. “Conversamos com as diretoras da escola e propusemos a realização dessa atividade, que traz conhecimento, bem estar e também libera hormônios como a endorfina, que colabora com mais disposição e alegria”, comentou.
Parte dos estudantes realizou a atividade na sexta-feira e algumas escolas realizaram as atividades nesta segunda-feira.
O Dia Mundial da Atividade Física  visa promover a prática de atividade física e também mostrar os benefícios do exercício físico. Já o Dia Mundial da Saúde é comemorado com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1950.
Colaboração: Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.