Geral

Crianças que caíram em rio após pai fugir de blitz em Criciúma têm quadro de saúde atualizado

As vítimas têm entre 2 e 7 anos e precisaram ser reanimadas por policias após o acidente

Foto: PMRv/Divulgação

As quatro crianças que se afogaram após o carro onde estavam com o pai cair no rio Sangão, em Criciúma, seguem internadas no hospital. O acidente aconteceu na última sexta-feira (27), durante fuga de uma abordagem policial.

Após a queda no rio, as crianças, de 2, 4, 6 e 7 anos, precisaram ser reanimadas por policias rodoviários e encaminhadas para o hospital. O pai, que era condutor do veículo, não resistiu e morreu horas depois do acidente. Ele foi identificado como Felipe Gageiro, de 30 anos.

De acordo com a mãe, três das quatro crianças seguem internadas no Hospital Santa Catarina, em Criciúma, por conta de uma pneumonia que desenvolveram pela grande ingestão de água. O quadro de saúde delas é considerado estável.

Os policiais, que prestaram atendimento, estiveram nessa terça-feira (3) na unidade hospitalar visitando os três irmãos. A mais velha está internada no Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí, e encontra-se sem risco de morte.

Relembre o acidente

De acordo com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), a queda no rio aconteceu depois que o motorista, que estava com os quatro filhos no carro, fugiu de uma abordagem policial na SC-108, no bairro Sangão.

Os policiais tentaram abordá-lo por outra rua e perderam o veículo de vista até que moradores da região informaram que o carro havia caído no rio Sangão, um dos mais carregados de dejetos de mineração.

“Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta!”, disse o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, que participou do salvamento.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.