Segurança

Crianças são encontradas em situação de abandono em SC e pais vão presos

PM atendia caso de agressão entre o casal quando percebeu a situação dos três pequenos

Divulgação

Três crianças foram encontradas em situação de abandono em Rio do Sul, no Alto Vale de Itajaí. A polícia atendia uma ocorrência de agressão entre os pais na noite desta quarta-feira (16) quando percebeu a situação em que os pequenos eram criados. Marido e mulher foram presos e os filhos retirados do local pelo Conselho Tutelar.

A história começou por 21h30min, quando a PM recebeu um chamado pelo 190 para um caso de agressão. No local encontrou o casal bêbado deitado em um colchão no chão com as crianças em volta. Os militares relataram que o homem e a mulher estavam bastante alterados, ambos tinham marcas de violência no rosto e se revoltaram com a presença da guarnição.

Na casa, com a dupla, estavam duas crianças de dois e sete anos. Havia também um bebê de apenas quatro meses com uma lesão na barriga. A PM informou que o machucado era decorrente de uma queda que o pequeno sofreu enquanto os pais brigavam. Os policiais disseram que durante toda a abordagem a criança chorava incessantemente.

A PM diz que tentou tirar os filhos da casa para conversar com o casal, o que só agravou a situação. Os pais teriam ficado furiosos e partido para cima dos agentes. Marido e mulher precisaram ser imobilizados e acabaram presos por vias de fato, resistência, desobediência, maus-tratos, lesão corporal, ameaça, desacato e apresentar-se publicamente em estado de embriaguez, de modo que coloque em perigo a segurança própria ou de terceiros.

Assistência social e Conselho Tutelar foram chamados e as crianças levadas para a casa da avó materna. Nesta quinta (17) uma visita deve ser feita à família para analisar os melhores encaminhamentos para os pequenos. De acordo com a equipe que atendeu ao chamado da polícia, os filhos viviam em situação de abandono e negligência, num ambiente em péssimas condições de higiene.

Um vizinho contou ao Conselho Tutelar que conseguiu um emprego para o homem preso, para que pudesse colocar comida na mesa para as crianças. Porém, ao receber o salário, gastou comprando bebidas alcoólicas. Na casa havia várias latas de cerveja, aparentemente consumidas antes da briga entre marido e mulher.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo