Segurança

Crianças são encontradas sozinhas em casa ‘suja e com cheiro de urina’ em Araranguá

À PM, responsável alegou que saiu de casa para "fazer dinheiro" e colocar comida na mesa

Foto: Divulgação

Duas crianças, de um e oito anos, foram encontradas sozinhas em uma “casa suja e com cheiro de urina”, segundo a PM (Polícia Militar). O caso foi registrado na manhã de sexta-feira, 1º de março, no bairro Divinéia, em Araranguá.

Crianças também estavam sem comida

A guarnição foi acionada pelo Conselho Tutelar de Araranguá, que recebeu denúncias e se deslocou ao local verificar a condição das crianças. Além da situação do imóvel, também foi constatado que as vítimas estavam sem comida desde o dia anterior.

Além disso, quem cuidava da criança de um ano era a própria irmã, de oito. As duas ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Posteriormente, a responsável pelas crianças compareceu ao local e informou à guarnição e à conselheira que saiu na noite anterior de casa para “fazer dinheiro” a fim de colocar “comida na mesa”.

Diante disso, a PM conduziu a mulher até a Delegacia de Polícia.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias