Saúde

Criciúma: 4ª dose da vacina contra Covid para idosos acima de 80 anos

A imunização pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais. A imunização pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No município, 74.832 pessoas entre jovens e adultos já foram imunizadas com a terceira dose da vacina.

“É muito importante que as pessoas com mais de 80 anos procurem os postos de vacinação, sendo que a imunidade dos idosos necessita de um estímulo maior, essa proteção é fundamental”, ressaltou o secretário Acélio Casagrande.

Para o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, só a imunização completa, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, pode evitar as complicações decorrentes da Covid-19. “Já vacinamos 3374 idosos com a terceira dose. Destes, 3.111 estão aptos a receber a quarta dose. É essencial que a população esteja com todas as doses da vacina em dia, incluindo as doses de reforço disponíveis. Só assim é possível se prevenir contra a Covid-19 e evitar complicações com a doença”, frisou.

A aplicação da quarta dose deve seguir o intervalo mínimo de quatro meses a partir da vacinação da terceira dose. Para saber quando tomar a sua dose da vacina, basta calcular as datas de vacinação por meio do Portal Minha Vacina, no minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Não vacinados

Em Criciúma, cerca de 65 mil pessoas estão aptas para receber a terceira dose e ainda não receberam.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Coronavírus em SC: Fapesc convida pesquisadores para falar sobre desenvolvimento de vacina para Covid-19

A Fapesc convidou os pesquisadores André Báfica e Daniel Mansur para conversar diretamente com os catarinenses em live nas redes sociais nesta quinta-feira (30), às 17h.