Geral

Criciúma: alunos ganham mais de 96 mil peças de uniforme escolar

Em quatro anos, a Administração Municipal já adquiriu mais de 244 mil peças para beneficiar os estudantes.

Divulgação

Desde 2017, os 20 mil alunos das 65 escolas municipais de Criciúma receberam kits de uniforme escolar no início do ano letivo. O objetivo da rede municipal é oportunizar a igualdade, segurança e respeito entre os estudantes. Nesse ano, o Governo de Criciúma adquiriu mais 96,1 mil peças, totalizando um investimento de R$ 1.167.918,00. As peças serão distribuídas durante a volta às aulas.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação já havia comprado mais de 45 mil máscaras, investindo mais de R$ 55 mil. Os estudantes receberão duas camisetas, uma bermuda, uma calça, e as meninas da Educação Infantil até o 5º ano serão contempladas com um shorts-saia. “O uniforme faz parte do ambiente escolar, as peças trazem autoestima para os estudantes e os kits vão beneficiar 100% da rede. Todos os anos, os nossos alunos recebem as peças, assim contribuindo também com os pais”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Mais de 244 mil peças

Ao todo, o governo municipal contemplou os estudantes com mais de 244 mil peças. As entregas iniciaram em 2017, com 31.246 camisetas. Já em 2018, os alunos foram contemplados com mais 55.917 peças, entre camisetas, bermudas e calças. Já em 2019, foram 80 mil e no ano passado foram mais 77 mil.

“Os investimentos na Educação são um ciclo, entre melhorias nas estruturas, desenvolvimento de iniciativas, formações para professores e a entrega de uniforme. Estamos sempre atentos às demandas das nossas escolas”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Via Município de Criciúma/ Ana de Mattia

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans